Empresa chegou a dar desconto aos clientes, mas para órgão não basta.
NET disse que ainda não foi notificada da decisão e pode recorrer.
A NET em São Carlos (SP) foi condenada pelo Procon a pagar uma multa de R$ 76,4 mil por má prestação de serviços e por não atender às solicitações do órgão de defesa do consumidor. A empresa disse que não foi notificada da decisão e ainda pode recorrer.
Segundo o órgão, a punição é uma maneira de evitar que esse tipo de situação ocorra novamente. Em março, houve quatro interrupções dos serviços e a NET deu explicações apenas sobre um dos casos. Na ocasião, a empresa alegou que procurou o órgão para esclarecer os eventos ocorridos, mas o Procon contesta.
O diretor do do órgão em São Carlos, Joner José Nery, confirmou ao G1 que os problemas são recorrentes e que não recebeu todas as justificativas. “Há situações da ausência do serviço em que a empresa nos comunicou o motivo, mas nas últimas vezes não fomos informados e então notificamos porque não é a primeira vez que acontece”, explicou.
A NET chegou a dar desconto aos clientes por causa dos problemas, mas para o Procon isso não é suficiente para evitar a multa. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, as empresas são obrigadas a oferecer os serviços de forma adequada e contínua. Além disso, devem responder pelos problemas com a qualidade.
Fonte: g1.globo.com
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