quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Figueiredo defende melhoria de serviços móveis ao assumir pasta das Comunicações


O ministro das Comunicações, André Figueiredo, obteve dia 06/10 o cargo do ex-ministro Ricardo Berzoini dando a palavra dele que assumir a pasta não é uma maneira de realizar barganha política, mas de contribuir para que o nosso país saia da crise política e econômica. No evento, ele destacou que está assumindo um importante cargo no governo, o que não significa que concordará plenamente com tudo o que vier do Planalto.

Como prioridades, o novo ministro falou sobre a distribuição mais justa da banda larga e o estabelecimento de tarifa para alteração de frequência de rádios AM para FM.

“Teremos como maior objetivo a inclusão digital. Queremos que muitíssimos brasileiros estejam integrados, interligados digitalmente, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde ainda há uma disparidade imensa”, disse o novo ministro

Quanto à alteração de frequência das rádios, Figueiredo disse que é questão para pequeno prazo. “Queremos erguer nossa equipe para que consigamos encontrar uma tarifa realmente justa para essa mudança de sinal.”

Figueiredo também disse que, em sua gestão, deverá se juntar com o ramo de telefonia para definir padrões e medidas que melhorem devidamente os serviços. “Não há um grau de satisfação enorme dos consumidores de telefonia celular”, disse o ministro, durante entrevista à imprensa depois da transmissão de cargo.



Brasília - Ex-ministro das Comunicações Ricardo Berzoini transmite o cargo para o novo ministro André Figueiredo em solenidade no ministério (Wilson Dias/Agência Brasil)

Fonte: Bit Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário