sexta-feira, 18 de março de 2016

Empresas de manufatura devem priorizar serviços de campo, afirma Salesforce

As empresas de manufatura tem a necessidade de ter como objetivo maior a melhoria dos serviços em campo como maneira de aproveitar o avanço da indústria da tecnologia. 

A pesquisa mostrou que as organizações contavam com uma crescente pressão de fornecedores e consumidores para adaptarem seus modelos de atendimento. 

Noventa por cento dos respondentes falam que a melhoria dos serviços de campo é uma prioridade para a sua companhia.

Dos entrevistados, sessenta e um por cento falaram  que suas organizações rastreiam informações em planilhas, trinta e sete por cento ainda utilizam sistemas que tem como base papel e oitenta e sete por cento reforçam a importância do investimento em tecnologia para auxiliá-los em suas tarefas.

“Para contar com bastante sucesso, os executivos vão precisar munir suas equipes com ferramentas que aproveitem tecnologias emergentes como wearables e IoT, que conectam de maneira bastante eficaz toda a equipe, agendam e despacham agentes de campo, e gerenciam tarefas em tempo real”, diz a Salesforce.

Para noventa por cento dos executivos, fazer com que fique melhor o desempenho dos serviços de campo é prioridade da organização. Sem contar que, setenta e três por cento deles concordam que seus departamentos desempenham um papel estratégico aos negócios, sendo que sessenta e seis por cento os consideram geradores de receita para suas empresas.

A pesquisa afirmou que grande maioria do universo pesquisado classifica como fundamental ou extremamente essencial que agentes de campo contem com tecnologias nas atividades; e oitenta e sete por cento estão investindo em treinamento de tecnologia para seus agentes de campo.

Os entrevistados reconhecem que a tecnologia tem a possibilidade de transformar a experiência do consumidor, mas dizem estar sendo prejudicados por sistemas legados. 

Sendo assim, sessenta e um por cento dos executivos ainda fazem o uso de planilhas, e 37% utilizam um sistema baseado em papel para rastrear informações dos consumidores, incluindo histórico de compras e solicitações de serviços.

trabalho

Fonte: computerworld

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