A grande maioria dos usuários que conferem os serviços da Central Vapt Vupt, do Governo do Estado, disseram-se satisfeitos com o atendimento. A unidade, que fica ao lado do Terminal de Messejana, disponibiliza mais de 330 serviços como emissão da carteira de identidade, título de eleitor e reclamações ao Procon.
A administração do Vapt Vupt informou que a pesquisa feita em maio mostrou que 99,8% dos usuários conferem esse serviço como bom ou ótimo. O espaço foi aberto seis meses atrás.
Mas também tem os que reclamam de atendimento e demora em filas para tirar senhas. A dona de casa Valdísia Martins falou que, para fazer a carteira de identidade da filha, esperou mais de uma hora. “Quando fui receber, ainda estava com problema na foto. Eles pediram pra eu voltar depois”, reclamou.
Já o bombeiro hidráulico Leudo Moura, 50, elogiou muito a grande facilidade de ter diversos serviços num só lugar. Ele foi à unidade na manhã de ontem dar entrada no seguro-desemprego.
Descobriu que havia esquecido um dos documentos quando chegou lá. Mas, como os balcões de serviços são bastante próximos, Leudo conseguiu o que precisava em pouco tempo e fez o pedido do seguro.
Atendimento
A Central Vapt Vupt disponibiliza serviços de 27 órgãos. De dezembro do ano passado, quando foi aberto, até a última segunda-feira, 15, o Vapt Vupt atendeu 164.341 pessoas. De acordo com a gerência, o serviço com grandiosa procura é a emissão de carteira de identidade.
A média diária de atendimento para tal serviço é de 1,8 mil pessoas. Órgãos como Detran, Justiça Federal, INSS, Cagece, Sefaz, Procon e Sine-IDT são alguns dos muitos que atendem no local.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que, o próximo Vapt Vupt será colocado em Sobral. Mais três unidades foram prometidas para Fortaleza. Segundo a Sejus, ainda não se sabe para que elas sejam implantadas.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário