terça-feira, 14 de julho de 2015

CDH do Senado realizará dia 14 de julho audiência sobre terceirização nos serviços de saúde

No dia quatorze a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai executar uma audiência pública, que foi pedida através da CNTS com apoio do Fórum Nacional da Enfermagem, com o tema ‘Saúde e Terceirização’. O evento vai acontecer às dez horas no plenário 2, Ala Senador Nilo Coelho.
A audiência é por conta de uma discussão interna da CNTS e do Fórum Nacional da Enfermagem que fala da terceirização na atividade-fim, tendo em conta que os serviços proporcionados nos estabelecimentos de saúde é a finalidade da empresa, sendo assim, são considerados atividade-fim.
Em relação com o secretário-geral da CNTS e coordenador do Fórum, Valdirlei Castagna, o parlamento do nosso país tem a necessidade de prestar bastante atenção de acordo com a terceirização na saúde. 
“Se a terceirização for aprovada para atividade-fim, como é o caso da saúde, qual vai ser a garantia de segurança, do paciente?”, perguntou.
Ainda de acordo com Castagna, os serviços proporcionados nas unidades de saúde não tem a necessidade de serem executados como em outras áreas. 
“A comida que é proporcionada para os trabalhadores da construção civil, por exemplo, não tem a possibilidade de ser a mesma servida aos pacientes dos hospitais. 
Cada indivíduo atendida nas unidades de saúde conta com uma necessidade diversificada, então a dieta tem que ser variada. Se terceirizarmos os serviços em saúde vamos estar pondo em risco a integralidade dos pacientes”, falou.
Fonte: cnts

Nenhum comentário:

Postar um comentário