quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Serviços bancários e telefonia lideram lista de reclamações no Procon de Alagoas

Foi publicada através da Superintendência de Proteção  e Defesa do Consumidor (Procon/AL) a lista das empresas que tiveram mais acionamento o mês de julho em Alagoas.

Segundo  Sindec, prestadoras de serviços bancários e de telefonia estão entre as primeiras da lista.

Só no mês de julho, o órgão contou com 3.315 reclamações de clientes com algum tipo de transtorno. 

De 3.315, 966 denúncias são de acordo com as dez empresas que mais foram acionadas através da população. 

Sem contar que, no comparativo com a mesma época do ano de dois mil e quatorze, o órgão teve no mês de julho um aumento mínimo de vinte ocorrências.

Na primeira posição do ranking, a CEF mostra cento e cinquenta e cinco reclamações; ‘desbancando’ a Claro S.A, que está agora na segunda posição com cento e quarenta e oito ocorrências que foram registradas. A TNL PCS S/A (Oi) conservou sua 3ª colocação com cento e vinte e uma reclamações.

O Sindec apontou que o Banco Itaú BBA S.A reduziu do quarto lugar para o nono. Agora, a 4ª posição teve a sua ocupação pela Tim Nordeste S/A. 

Lojas de varejo e empresas que prestam serviços de energia e internet tem uma disputa as outras posições do ranking.

Para a superintendente do Procon de Alagoas, Flávia Cavalcante, é primordial que o órgão continue a falar sobre essas empresas. 

“É indispensável que a conversa com essas prestadoras de serviços para que eles sintam que o Procon/AL trabalha em função dos direitos dos clientes. 

Elas precisam aprender a respeitar o consumidor. Sem contar que, o levantamento serve como uma referência ao cliente sobre aquela empresa e seus tipos de relação de consumo”, disse Cavalcante.



Fonte: aquiacontece

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