O casamento é uma data extremamente importante, porém para que tudo saia o mais correto possível e o clima seja excelente, busque não agradar somente a você e a seu parceiro
Realizar uma festa divertida e bem servida para os convidados é fundamental. Mas e a equipe técnica por trás de cada preparativo? Eles também precisam comer bem e ser tratados da melhor maneira possível. Parece óbvio, mas nem sempre isso ocorre.
"Passo vergonha toda vez que vejo uma festa e em que não me dão um simples salgadinho ou um copo de refrigerante", disse o fotógrafo Duda Campagnoli, que fala que já viu os seus amigos sendo advertidos em público por estarem cansados e famintos:
"De madrugada, no momento em que todos os convidados estavam na pista de dança, um dos meus cinegrafistas foi pegar um pouco do jantar e a gerente do bufê o retirou da fila, foi um absurdo".
E o que falar de garçons, seguranças, DJs, copeiras e até socorristas de plantão, que chegam a trabalhar, aproximadamente quatorze horas sem intervalos, para concretizar o sonho dos noivos?
"Trabalho com a execução de decoração e cenografia; às vezes somente é essencial ir ao banheiro ou comer alguma coisa, mas, mesmo desse modo, há quem mande a gente se virar na rua", conta o produtor de eventos Eder Brambila.
A resposta para a existência completa desse tipo de tratamento preconceituoso "é a mentalidade de senzala que prevalece no nosso país", disse o sociólogo Jacob Lima, da UFSCar.
"O trabalho braçal é visto como atividade subalterna. E isso se reflete na estrutura social", disse.
Fonte: uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário