É o fato que em qualquer lugar onde há a circulação ou permanência de pessoas, ou que tenha a presença de materiais inflamáveis a instalação de extintores e hidrantes é restritamente obrigatória e deve seguir as determinações legais, que constam das normas da ABNT.
Tais normas definem quais são os procedimentos necessários para tornar o ambiente seguro e preparado para combater focos de incêndio, de acordo com sua classificação. A fiscalização para garantir o atendimento dessas normas é feita pelo Corpo de Bombeiros.
No momento da aquisição de extintores de incêndios é comum surgir dúvidas com relação ao tipo de extintor mais adequado, afinal existem extintores com agentes extintores distintos. Para algumas situações é possível utilizar o Extintor ABC que utiliza o Monofosfato de Amônia como agente extintor. Para compreender melhor as vantagens do uso do extintor, é importante definir claramente as classes de incêndio.
O manuseio e os cuidados com a manutenção do extintor são os mesmos estendidos aos outros tipos de extintores. São procedimentos importantes para garantir a eficiência do extintor de incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário