Tratando-se de incêndio, o que vem a nossa mente é que está acontecendo em uma edificação como, casa, prédio, comércio, indústria. Um incêndio em veículos, com certeza será uma das últimas imagens que o indivíduo terá. Essa situação é tão distinta que muitas pessoas, utilizam termos como “o carro pegou fogo” e poucas vezes, é utilizado o “houve um incêndio no carro”.
Independentemente do modo que o incêndio em um veiculo é nomeado, a forma para combater um principio de incêndio é a mesma utilizada em diversas situações. O uso do extintor convencional tem a mesma finalidade e funcionamento que os outros extintores portáteis.
Um incêndio em um veículo pode ter no mínimo três origens, que classificam o fogo em classe A, B e C. Seria inviável, ter em um veículo qualquer, um extintor adequado individualmente para cada uma das classes. Por esse motivo, o tipo de extintor para carro é o extintor ABC.
Por ter vários itens que ajudam no surgimento de incêndio, como o combustível, a parte elétrica e a parte sólida, todos altamente inflamáveis. Qualquer foco de incêndio tem a possibilidade de alastrar-se rapidamente, trazendo prejuízos irrecuperáveis ao patrimônio e em algumas circunstâncias para a vida das pessoas que estiverem muito próximas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário