Aproximadamente 2 meses depois de tomar posse no segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff comandou nesta quinta-feira a primeira cerimônia no Palácio do Planalto para lançar uma iniciativa do governo, na qual apresentou um novo programa que vai permitir a empreendedores fechar suas empresas eletronicamente em um dia.
A medida é parte de um pacote de desburocratização dos serviços públicos que o governo pretende fazer nos próximos meses. Dilma fez uma promessa de que, a partir de junho, o prazo médio para abrir uma nova empresa cairá de uma média de cento e dois dias para apenas 5 dias.
De acordo com a presidente, até vinte de abril todos os ministros terão que "apresentar uma lista de todos os normativos existentes e implantados" e até maio o governo vai fazer um mutirão "para extinguir regras desnecessárias que atravancam os processos e sejam formalidades inúteis."
O programa Bem Mais Simples, que tem como o seu principal foco nas micro e pequenas empresas, foi lançado no momento em que o governo se esforça para reequilibrar as contas públicas, num difícil quadro de crescimento fraco e inflação alta, e para melhorar a articulação política com a ampla base e o Congresso.
A presidente tem sido aconselhada por auxiliares próximos a fazer viagens pelo país e anunciar novas iniciativas para demonstrar que o governo está tomando novas medidas.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário