Os tipos de extintores de incêndios no mercado mudam de acordo com o tipo de incêndio. O Extintor classe D possui agente extintor a base de cloreto de sódio e usualmente é utilizado para incêndios em metais como magnésio, titânio.
Com o extintor, o controle do incêndio é realizado por meio do isolamento entre o metal, a atmosfera e o resfriamento. O extintor possui um aplicador longo, no qual o cloreto de sódio é posto de forma controlada e lenta.
O aplicador contem um desacoplamento fácil e mantêm o operador a uma distância segura do calor provocado e da inalação dos gases intoxicantes. É muito importante que, ao se utilizar um extintor, certifique-se para qual tipo de incêndio ele é destinado, pois dependendo da situação pode ser que se agravem os estragos já causados pelo fogo.
Na hora da emergência, equipamentos de segurança como o extintor, que agem de imediato são fundamentais para evitar danos que um incêndio pode causar. Investir em produtos de alta durabilidade, qualidade e que auxiliam na proteção e segurança é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário