A câmara frigorífica para açougue não é encontrada apenas nos açougues, mas também em supermercados e até mesmo em restaurantes de maior porte, que tem a necessidade de câmaras deste tipo para manter suas carnes, de natureza bovina ou não, devidamente resfriadas, congeladas e conservadas. O seu funcionamento em muito diferem da geladeira e do freezer básicos encontrados nas residências e em bares espalhados pelo país.
Enquanto a geladeira e o freezer utilizam o ar frio gerado pela máquina ligada, a câmara frigorífica gera o ar frio de maneira sempre ativa e na medida exata para manter a temperatura estabelecida no termostato.
Este ar frio é criado por diversos ventiladores e um condensador, muito semelhante a um ar-condicionado, onde o condensador arma e desarma a temperatura.
O termostato regula a temperatura e, sempre que ele indica que o ar dentro da câmara frigorífica para açougue está acima do tolerável programado em seu sistema, o condensador é ligado para corrigir a situação. Os ventiladores puxam o ar para dentro da câmara frigorífica e sobre as bobinas de condensador e o ar refrigerado se move dentro da unidade muito mais frio do que quando entrou, diminuindo a temperatura até os índices do termostato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário