Conhecida como empresa prestadora de serviços, a transportadora é responsável pela realização do serviço de transporte nos mais variados Estados do local de atuação.
No Brasil, cada transportadora interestadual presta o serviço de forma variada, e devem distinguir quais os Estados esta a fim de atender. E esta decisão pode estar vinculada a diversas razões da transportadora. Uma delas é alcançar o maior número de locais para conquistar maior espaço de mercado. Neste sentido, pode-se dizer que a transportadora busca atingir o maior número de clientes.
Sem contar que, a transportadora também pode definir o tipo de carga que irá transportar, ou seja, mudanças, tais como móveis, cargas perigosas como, por exemplo, produtos químicos classificados e/ou não perigosa, como alimentos não perecíveis, papéis, etc.
Porém, a transportadora decide se irá transportar apenas uma destas classificações, todas, ou somente algumas, além de decidir entre transportar cargas fracionadas, em pouco volume de cada cliente, ou cargas expressas, aquelas que geralmente são solicitadas por um único cliente e possui grande número de volumes. Tudo vai depender de sua estratégia de negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário