Os diferentes tipos de resíduos gerados por serviços de saúde não podem ser dispensados de qualquer maneira, já que podem representar altos riscos, como por exemplo, afetar imensamente a saúde de todos. Com isso, é crucial existir um procedimento correto de tratamento e destinação de resíduos do serviço de saúde.
Para ser feita adequadamente, a destinação de resíduos desse tipo passa por importantes etapas. Primeiramente executa-se a segregação, ou seja, separar corretamente este tipo de resíduo no momento e no ambiente no qual foi gerado.
Em seguida, deve ser feito o correto acondicionamento, que consiste em embalar adequadamente o resíduo em sacos imprescindivelmente impermeáveis e de elevada resistência.
A identificação é após isso. Essa parte fundamental do procedimento serve para indicar de maneira correta os resíduos que estão dentro dos recipientes usados quando ocorreu o acondicionamento.
No final, é guardado os resíduos, para aguardar a coleta. Quando é feito o recolhimento, os resíduos são devidamente transportados para aterros licenciados, preparados para esse tipo de produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário