O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás publicou no dia vinte e cinco que deve extinguir mais de vinte taxas cobradas em serviços prestados.
De acordo com o órgão, a extinção beneficia aos donos de automóveis, pessoas que tem o desejo de ter a CNH e CFCs.
As taxas não vão mais existir a partir do dia trinta do mês de março deste ano. Os valores dos serviços que tem que ser extintos e mudam entre 2,81, reais para cada página de listagem de dados, e 261,27 reais, cobrados para reciclagem de instrutores e examinadores de trânsito.
Outra taxa que não vai ter mais é a de baixa de automóvel, serviço que é usado por proprietários de carros que já não contam com condições do rodar por serem bastante antigos ou em casos de perda total.
O valor cobrado para esse serviço é de 120,80 reais. A retirada da segunda via do laudo de apreensão de automóveis, que custava 21,30 reais, também tem que passar a ser de graça.
De acordo com João Balestra, que é o diretor técnico de atendimento do Detran, os valores cobrados pelo órgão para variados serviços passaram por um estudo e foram avaliadas como cobranças que teriam a possibilidade de ser dispensadas.
"Por pouca utilização e também no sentido de desonerar o cidadão, já que estamos acostumados a observar diversos aumentos de impostos, esses serviços passam a ser de graça. Em variados estados já acontece a redução dos valores, mas vamos retirar essas taxas", disse.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário