A incineração de resíduos perigosos deve ser realizada de acordo com as normas regulamentadas pela ABNT, que induz a oxidação destes, ficando em alta temperatura, com o objetivo de destruir ou diminuir seu volume, ou ainda recuperar substâncias ou materiais.
É muito importante levar em conta, que a incineração não é apenas a simples queima desse material, já que existem diversos cuidados a serem tomados, como por exemplo utilizar a estrutura adequadamente, assim como manusear os aparelhos incineradores respeitando as normas de segurança, observando que tais aparelhos contam com filtros para que não exista a emissão de gases tóxicos na atmosfera.
Anteriormente a este processo, é importante, inclusive, a análise do produto para que se determine se essa é a melhor destinação a se dar.
Depois da incineração, como esse processo gera um número grande de efluentes, como escória, cinza e lama, é importante realizar o plano de disposição dos efluentes sólidos e semi-sólidos, que necessita de aprovação do Órgão de Controle Ambiental responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário